Acadêmicas de Psicologia da UNC Canoinhas realizam palestra no CEJA


  • 6 de Junho de 2023

"Levar acadêmicos para atuação na comunidade faz parte da formação da UNC, que se preocupa com o ensino, pesquisa e extensão de qualidade e com os impactos positivos que a participação ativa da universidade tem em suas regiões", ressalta o reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado Luciano Bendlin, sobre as ações de extensão que são realizadas fora dos espaços da UNC.

No fim de maio, o campus da UNC Canoinhas, por meio do curso de Psicologia, levou a palestra "Como posso melhorar meus relacionamentos interpessoais?" até os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos, (CEJA) em Canoinhas.

As acadêmicas palestrantes desenvolveram as temáticas de construção de bons relacionamentos, dicas de relacionamento interpessoal e comunicação assertiva com os estudantes da escola. Ao fim, a dinâmica "Qual o seu maior sonho?" foi aplicada para os participantes. Os temas abordados foram escolhidos a partir das demandas que a direção da escola apontou como principais.

O objetivo do evento foi de promover a integração das acadêmicas com a comunidade, aperfeiçoar seus conhecimentos e fortalecer as relações no ambiente educacional.

A atividade foi organizada pela coordenadora do Curso de Psicologia da UNC Canoinhas e as acadêmicas bolsistas do ART. 170 UNIEDU Estudo.